Tuesday, January 06, 2009

Grandeza

As vezes me da vontade de escrever sobre algumas coisas meio sem pe nem cabeca...!
Estava vendo um video bem legal no blog da Madalena, o fio da vida, e imediatamente me veio aa mente a ideia de grandeza! Eh sim...grandeza. Me questionei de que maneira agradeco a Deus a grandeza que Ele nos da? de que maneira agradeco a maneira, o lugar que vivo e tudo que eu tenho?
Diante da grandeza e da beleza da terra, pode-se notar quao pequenos somos diante da beleza e grandeza divina. E o pior, ou melhor, nao sei, eh que temos essa beleza dentro da gente, e muitas vezes nao sabemos usa-la:

No gesto nobre de fazer o bem e nao olhar a quem; no dar sem pedir nada em troca; no sorriso amigo a quem so precisa de um sorriso mesmo naquele momento; um telefonema p'ra perguntar se esta tudo bem; um email dizendo bom dia; um abraco bem apertado, mesmo que sem palavras..

Pequenos gestos fazem tanta diferenca na vida da gente e sao nessas pequenas coisas que estao escondidas a grandeza de Deus. Acho que todo mundo teria que reaprender a viver e quem sabe refazer os trajetos de cada dia.

Tive que vir viver num outro pais, tao criticado, mas que amo tanto, para falar com mais frequencia aos meus filhos quanto eu os amo.

Percebo que a frase I love you que tanto se fala aqui nao eh por habito, nao. Por uma razao, ou outra, as pessoas daqui perceberam como eh lindo, e como faz bem ao outro ouvir EU TE AMO!...

Diariamente vivemos o EU TE AMO de Deus para conosco. Estamos vivos e com grande possibilidade de tudo ser melhor sempre e a cada dia. Eu vejo o ceu tao azul que me encanta tanto; o mar tao imenso e verdinho; as pessoas sorrindo e cantando por aqui, dizendo good morning how have you been? tao generosamente....

Nao posso deixar de agradecer a Deus tudo que tenho e a beleza da grandeza da vida e da imensidao deste planeta.
Eu disse esta semana a uma amiga que nao precisava de nada mais para viver, a nao ser a paz que eu tenho.... e tenho certeza que paz eh uma das grandezas e presentes de Deus.

1 comment:

Anonymous said...

Mama muuito lindo o que vc postou !!!! vc escreve tantas coisas que aqui onde estou paro e penso, penso, penso tanto que vejo como a sua experiencia de vida mostra muitas coisas para mim refletir o futuro e escutar as palavras de pessoas vividas sao as melhores coisas nos momentos que precisamos obrigada mama ,bjs