Friday, November 21, 2008

Cantar

Estava aqui em casa quietinha pensando na vida. No meu dia, nos meus filhos, na minha netinha que nao vejo a hora que nasça, no meu amado marido. Pensei na minha vida. Lembrei dos meus pais e, inevitalmente, fiquei um pouco triste. Resolvi entrar no blog e fui ouvir a Maria Bethania cantando Reconvexo (la no outro post). Que gingado! Que mulher linda. Linda sim, sabe porque? Porque sua fortaleza a faz ser linda. Para as pessoas que acham que a estampa majestosa tem que ser uma mulher alta, loira, olhos azuis, esguia, unhas velmelhas, boca carnuda, seios fartos (nem que sejam de silicone) seja mais importante do que tudo na vida. Mas meu conceito de beleza nao é e tao pouco poderia ser esse.

Conheco uma pessoa com a padrao de beleza carimbado com essas caracterïsticas. Exatamente do jeito que descrevi acima: mas é tao futil, confusa, vazia, vulgar que sua dita “beleza” se esvai. Fica parecendo a bruxa da branca de neve ou a cruela cruel....sem falar no incontavel numero de inimigos que essa beldade tem...

Ao passo que Bethania, com sua simplicidade, carisma, energia, transforma sua aparencia no mais belo adjetivo: linda! Uma mulher admirada por sua força, pela voz maviosamente ritmada.

Bom, não preciso dizer quanto gosto de ouvi-la cantar, nao é? Depois de ouvi-la voltei a ficar feliz da vida....

O maximo seria ela fazer um show em Sao Paulo na mesma epoca que eu for para o Brasil...

Assim que marcar a passagem vou pedir para um dos 3 filholhinhos procurar saber isso para a mama....

O ruim é que se eu for em Fevereiro vou acabar perdendo o show do Julio Iglesias aqui em Miami, na esquina de casa. Show de “Valentine’s Day” que o papa disse que me levaria (hahahaha, agora estou sonhando, nao é?????!) Imaginem o papa me levando no show do Julio Iglesias!!!!! É pedir demais para um papa so, eu confesso.... mais vale a brincadeira e o sorriso....

Beijos...

*********

Falei em presidente no post ai embaixo e lembrei do presidente Kennedy: nao me lembro exatamente se eh amanha ou dia 23 que eh o dia que ele foi assassinado ha 45 anos atras. Nao adianta eu tentar esquecer. Ha fatos muito marcantes em minha vida e seu assassinato foi um deles para mim. Comecei a me interessar por este pais a partir desse fato e sua vida sempre me trouxe grande curiosidade. Ontem o papa e eu falamos sobre isso e hoje tambem falei sobre o mesmo assunto com minha irma. O papa e eu nao temos mais nenhuma duvida e acho que ninguem mais que vivi aqui tem.




No comments: