Tuesday, November 25, 2008

Vespera de day-off e Thanksgiving

Ola. Esta semana vai ser dificil.
Nao, a semana nao vai ser dificil; eu que estou dificil.

Ja limpei a casa para o Thanksgiving (mas quinta pela manha ainda vou dar uma geral no bathroon). Amanha eh o day-off do papa e vamos, em algum momento do dia, fazer as comprar do feriado.
Thanksgiving eh o feriado mais importante dos Estados Unidos, depois do 4 de Julho. Todos vao para as casas dos parentes mais proximos comemorar o dia de Acao de Gracas. Levam alguem que esta sozinho aqui, ou quem estao sozinhos comemoram todos juntos e ai ninguem fica so. Dia de Acao de Gracas ja diz: eh o dia que se agradece por tudo que se tem: a familia, a saude, os amigos, o bem estar, a prosperidade, em fim, tudo de bom que se tem.

Como os Estados Unidos eh um pais de diversidade religiosa, o Dia de Acao de Gracas, por nao ser religioso, comemora-se com mais enfase e por todos. Ja o Natal, tao importante para os catolicos, eh respeitado por todos, mas nao comemorado por todas as familias. Eh feriado, tal e coisa, mas nem todos comemoram.

Bom, o nosso Thanksgiving nao vai ser jantar, vai ser almoco, porque o papa trabalha a partir das 4 da tarde. Vai ter turkey, porque Dia de Acao de Gracas sem o turkey nao eh dia de Acao de Gracas. Minha irma vem aqui com o namorido e na 6a. feira ela volta para o Brasil.

Dizem, a Andreia no seu blog Astro Destino, o Quiroga e outros, que estamos entrando num periodo muito singular da estoria da humanidade. Que a base de troca sera outra, que teremos que aprender a viver num mundo totalmente diferenciado e que temos que deixar o antigo de lado e aprender a viver esse momento novo. Que muitas mudancas virao. A Andreia comentou que o periodo eh propenso a mudancas, impulsionado pela fe; que a partir do dia 27 de novembro "nada sera como antes".

Vou parar por aqui porque acabei perdendo o fio da meada. Queria dizer do Thanksgiving e mudei o assunto para as mudancas gerais do universo. Nunca fui boa para manter o mesmo assunto que comeco a escrever. Vou ziguezagueando feito bebado indo para casa depois que a festa termina. Mas tudo bem. Se eu nao puder voltar mais tarde, fica aqui a intensao de comentar que eu sempre terei muito o que agradecer a Deus por tudo o que tenho.

Thanksgiving LeavesThanksgiving Dinner 2 Thanksgiving Carving

1 comment:

Anonymous said...

Beijo grande querida, grata pela visitinha.
E tudo de bom pra vocês aí, com presidente novo e tudo o mais!