Wednesday, November 05, 2008

The day after...

Agora que a tensao da corrida aa Casa Branca acabou, todos nos podemos retornar ao nosso ritmo normal.

Fui durmir muito tarde assistindo a tudo... Eh um privilegio estar aqui ao vivo e a cores assistindo tudo que aconteceu.

Se pensarmos que ha 40 e poucos anos atras Martin Luther King foi morte por ser negro e por suas ideais de igualdade, o ser humano hoje (ou ontem) deu um grande passo.

Ja tinhamos varios representantes negros no governo americano; representantes da ONU e agora com o Sr. Barak Obama, Os Estados Unidos da America fortalece o lado de ser uma nacao diferente das demais.

No fim, acabei me emocionando com os discursos feitos por McCain, Bush e Obama.
McCain disse que parabenizada Obama como seu presidente, da nacao a quem os dois tanto amam. Bush cumprimentou McCain pelo belo discurso (que foi lindo mesmo) e que se orgulhava dele.
E acabei ate ficando com pena de Obama, por varios motivos.
Seu semblante mudou, qdo entrou no Park para fazer seu 1o. discurso como presidente. Sentia-se que ele estava so. Nao tinha um parente vivo para festejar sua vitoria. Sua esposa e filhas estavam visivelmente mais contentes que ele. Ele demorou uns cinco minutos para dar o 1o. sorriso. Estava ensimesmado. Pensativo. Uma bruta responsabilidade. Ele mesmo disse ja ontem, de cara, que talvez nao consiga fazer tudo que pretende nesses quatro anos...

Agora temos que pensar que tudo vai dar certo, uma vez que era isso que o mundo todo queria: que ele fosse eleito. Todos os pensamentos sao positivos e torcendo para ele.

Eu, de minha parte, agradeco estar aqui e viver este momento inedito, de virada e mudanca. Sempre gostei dos candidatos democratas, embora minha candidata nao estava disputando. Agora, tenho que torcer para que minha impressao nao muito boa com o Sr. Obama desapareca, uma vez que eh meu presidente e torco por este pais que amo e que nos acolheu tao amorosamente e que vivemos tao bem e felizes.

Viver aqui eh um privilegio. Uma verdadeira democracia. Um pais seguro. Livre e amigo. E eu adoro estar aqui...Hoje nos sentimos um so coracao vivendo uma so causa: o bem geral.

GOD BLESS AMERICA!

Morph

No comments: