Sunday, May 31, 2009

Advogada do Diabo

Estou completamente surpresa ao ler nos jornais brasileiros que o Brasil sera sede dos jogos de futebol da copa do mundo de 2014. Eu nao sabia....

Quer dizer que o ensino brasileiro recuperou toda sua energia? Que os professores estao ganhando o que merecem agora? que as escola publicas, tanto estaduais quanto federais recebem livros e estao com a estrutura adequadas para dar aas criancas todo o conhecimento que necessitam? que todas as escolas tem computadores e internets para todos? que todas as escolas publicas tem bibliotecas com os livros mais modernos possiveis?

Quer dizer que os aposentados recebem o mesmo valor do salario minimo oficial do pais? que eles ja podem ir hospitais e sao atendidos na hora? ah! que ha hospitais para todos, em todos os cantos de todas as cidades brasileiras?

Quer dizer que o funcionario publico, aquele que eh pago com o dinheiro do povo brasileiro, ja trata esse mesmo povo com todo o respeito que ele merece? que esses funcionarios ja nao maltratam e nem fazem o povo ficar sentado esperando sua boa vontade de atender o povo que paga seu salario, porque agora ja foi implementado um sistema de palestras motivacionais para o funcionalismo publico, explicando que o comportamento deve ser outro?

Quer dizer que a policia militar, os bombeiros, os parmedicos tambem ja recebem salarios condizentes com seus trabalho honroso? ah, tambem que os policiais militares ja nao precisam morar em favelas, porque o salario que ganham so da para pagar aluguem nesses lugares mais simples? e que ja nao precisam mais enconder a farda com medo de serem descobertos no meio do caminho para casa?

Quer dizer que todo o sistema de telefonia, mesmo paga e muito bem paga, ja arrumou todos os orelhoes de todas as cidades do Brasil?

Quer dizer que os pais podem ficar sossegados que seus filhos podem andar tranquilhos pelas ruas de qualquer cidade porque nao correm o risco de serem induzidos a fumar maconha ou qualquer outro derivativo, por qualquer passador perto de escolas?

Quer dizer que todo pai de familia esta empregado e satisfeito de poder sustentar sua familia dignamente?

Eu nao sabia...
Desculpe

Sim, porque na minha cabeca, o que se vai gastar para reconstruir, arrumar, fazer e acontecer para ser a sede da copa do mundo de 2014, o pais hoje ja teria que estar em pleno desenvolvimento e sem nenhum desses problemas que comentei, sem querer me prolongar muito no assunto....
Isso porque, daqui para frente, so se vai pensar, fazer e falar sobre copa e o resto que se dane...as escolas vai continuar como estao; hospitais sem vagas (por favor leiam esta reportagem depois); escolas com segurancas; sem assaltos nos centros das cidades, etc, etc, etc

Por favor nao venham me dizer que nao moro ai e nao devo me meter.....BALELA:
Sofro muito com o mal pagamento dos professores, com a preocupacao dos novos executivos com familias para sustentar e com novos empreendedores...

Nao venham me dizer que isso vai trazer novas divisas para o Brasil...uma ova!!!!
Vai se gastar muito mais na construcao do que se vai receber de volta...claro que esse vai ser a estoria contata...que o lucro foi espetacular.... eu queria ver..acorda gente!!!!!!!!
so para se ter um pequeno exemplo, gastasse muito mais para a festa do que o retorno de presentes, digamos...
Ah, mas vale a alegria, etc...
E verdade.... se a casa ja estivesse arrumada e nao precisasse se fazer mais nada...m

Entao vai se ter estadios espetaculares; estradas novas; hoteis reformados; vilas para os atletas, etc, etc, etc..
e voces, povo brasileiro, vai achar maravilhoso porque vai estar no embalo da festa...claro que torco, gente, mas estou com os meus pes no chao, alem de estar de fora e ver a situacao por outro angulo...

Bom, posso estar errada...pode ser que nao estou sabendo da maravilha que esta o Brasil agora...
Se alguem quiser me rebater, esta as ordens...
Recolherei minha opiniao no saco de dar risada e vejo depois quem vai rir por ultimo...

prontofalei!

4 comments:

MONICA said...

Parabéns,Hetie!voce disse tudo com muita maestria!Infelizmente,é exatamente o que voce falou,escreveu!Assim é o Brasil.Na quarta feira começa uma greve dos professores da rede pública.Por salários.O problema é que eu nunca ví eles fazerem uma greve em busca de melhorias do prédio,instalações,manutenção de bibliotecas ou laboratórios,ou mesmo de quadras.
Muitos jornalistas esportivos sérios,são absolutamente contra a idéia da vinda da copa para cá.Motivo: os mesmos que voce citou...........

Mani said...

Querida, infelizmente, nada mudou no Brasil. E o nosso presidente anda orgulhoso de ter "emprestado" dinheiro ao FMI. Como se nós tivessemos dinheiro sobrando. beijos...

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.