Sunday, May 24, 2009

Viva a vida louca!!!!

Gosto muito de observar, entender as pessoas, porque isso faz com que me compreenda melhor. Hoje acredito que todos os seres humanos vivem cotidianamente seu lado insight e outside, seu bem e seu mal, seu querer e não querer e assim sucessivamente.
Hoje depois de quase seis anos vivendo aqui, começo a compreender melhor o porquê de termos vindo para cá. Um dos motivos foi ganhar dinheiro. Não temos o ouro dos tolos guardado, mas certamente alçancamos esse objetivo, uma vez que no Brasil era muito dificil sobreviver sem estar no cheque especial todos os meses (e mais dificil ainda sair dele). Aqui, temos, mas nunca usamos. Vivemos muito melhor, sem contar a tranquilidade. Mas isso não é a razão do meu post. Quero falar da minha maturidade que pode ser de alguma ajuda para alguém, mesmo que não esteja nela, mas que certamente cruzará com ela um dia.

Quando tivemos a oportunidade de vir morar aqui, eu não titubiei nem um instante apesar de tudo (e o tudo era muito importante na minha vida: meus filhos). É bem verdade que não pensei muito sobre o que estava fazendo, porque se o fizesse tinha medo de que nao viesse (claro que hoje sei disso, mas na época era tudo inconsciente). Uma pessoa me comentou ser muito raro um capricorniano fazer o que eu estava fazendo, uma vez que capricornio é arraigado a familia e as coisas materiais de uma maneira geral. Bem, não dizem que toda regra há sua excessão? A rigor, eu também não entendia como eu estava largando toda a segurança e vindo aqui, aos 49, feito uma adolescente de 15, sem saber se daria certo. Um verdadeiro tiro no escuro. Eu tinha certeza que iríamos vencer e dos dar bem, como foi verdade. Mas acho que o meu verdadeiro motivo não era esse (!?)

Estou sem trabalho desde agosto/2008. E muitas vezes pensei: como eu puder deixar um trabalho que ganhava tão bem? Honestamente falando, sai no impulso, mas acho que guiada por aquela força superior que nos rege e nos guia pelo caminho. Como disse ontem para minha amiga argentina (aquela que gosto muito e que é a única que mantive a amizade por tudo que é como pessoa) não sou do tipo que, conforme já comentei aqui, “se vc não pode com seu inimigo, junte-se a ele”. Não, jamais. Em princípio porque não quero ter inimigos e depois, porque, mesmo no impulso, e mesmo pelo dinheiro, eu não conseguiria trabalhar mais lá; aquele lugar, aquelas pessoas más, falsas, estavam me fazendo muito mal (lá aprendi o significado do stress...)
Bom, nesse meses sem trabalho, relaxei e reconheço que, apesar de me incomodar muito que o papa trabalha tanto, por mim e por ele, não sou mais a mesma e não quero voltar a ser o que era antes.

Isso tudo (ok, sorry, too long speech....) so para dizer que, se eu pudesse, o que eu queria mesmo hoje era: pegar uma moxila (Lu vc me empresta uma?) colocar umas poucas mudas de roupas, e sair pelo mundo. Sentar na grama. Olhar o céu. Tomar chuva. Dormir ao relento. Adoro meu ap. Ontem mesmo redecorei tudo. Esta lindo (depois ate poderá pintar umas fotos), mas não tenho mais espírito de competição. Quero viver. Claro que convidaria o papa para ir comigo (mas não sei se ele iria topar). Então, se eu pudesse iria sozinha. Não preciso mais ser andarilha ja que agora tenho minha bike. Iria faciliar muito minha vida! Então andaria por ai, conheceria lugares, observaria o mundo, viveria mesmo. Nada para me preocupar nem pensar. Se o papa não fosse, iria ter que ligar p’ra ele de vez em qdo e dizer: “preto, tudo em riba? Manda uma graninha aqui para euzinha. To com saudade e volto qdo meu Caminho de Santiago terminar.”

O prof. Adhemar Ramos sempre comentou que nosso Caminho de Santiado não precisa ser necessariamente lá. Bom, para mim, a vida ja é o caminho de Santiago, mas que como não vivenciamos nosso objetivo, nossa centelha divina, e sim cumprimos as obrigações impostas pela sociedade, fica um pouco desfocado. Então, eu gostaria de vivenciar meu “self” e fazer isso que me daria muito prazer agora. Claro que tudo isso é uma loucura da minha cabeça, mas não estou querendo ser uma pessoa igual que nem antes! Também porque não sou mais uma pessoa igual que nem antes. Vivo light, numa boa. Mesmo aqui no ap, faço o que quero, na hora que quero e quando quero. A maturidade já me permite fazer isso. Minhas dores já carimbaram meu passaporte para o tempo de desfrutar! Não devo, não posso e não quero mais ser alguém que não sou. Sou livre.
O seres humanos não tem amarras, embora muitos se enredem em suas próprias armadilhas.

Então hoje, exatamente hoje, eu descobri que só aqui eu posso ser feliz para minha alma, e o porque de eu estar aqui. O meu eu é livre e eu o o compreendi aqui, mesmo tendo que passar por sofrimentos (aprendi com a dor e não com o amor). O consciente coletivo deste país é completamente diferente do país em que nasci e acredito que este é o meu lugar.

Temos o sonho que comprar, um dia, um trailler e ir andando por este mundo afora, conhecendo os lugar tantas vezes visto e sonhados nos filmes que assistimos. Sinceramente espero que isso aconteça porque vai me trazer um pouco de realização desse meu sonho maluco de dormir olhando o ceu estrelado. Minha loucura é muito louca mesmo e o papa acaba sempre embarcando nela. Portanto, se um dia voces ligarem e agente não atender, vou pensar em deixar uma mensagem na nossa caixa postal dizendo assim:
“Fomos cantar pelo mundo, dançar sob as estrelas e nos aquecer sob o sol. Voltamos quando nossa missão estiver cumprida. Enquanto isso sejam felizes. Vamos manter contato, além de espiritual, pelo menos uma vez por semana para dizer quanto estamos felizes!”

Enquanto isso não acontece:



When the night has come
And the land is dark
And the moon is the only light we'll see
No I won't be afraid, no I won't be afraid
Just as long as you stand, stand by me

And darlin', darlin', stand by me, oh now now stand by me
Stand by me, stand by me

If the sky that we look upon
Should tumble and fall
And the mountains should crumble to the sea
I won't cry, I won't cry, no I won't shed a tear
Just as long as you stand, stand by me

And darlin', darlin', stand by me, oh stand by me
Stand by me, stand by me, stand by me-e, yeah

Whenever you're in trouble won't you stand by me, oh now now stand by me
Oh stand by me, stand by me, stand by me

Darlin', darlin', stand by me-e, stand by me
Oh stand by me, stand by me, stand by me

NAO SERIA UMA MARAVILHA PODER VIVER CANTANDO ASSIM? YES!!!!!!!!!!!!!!!

1 comment:

MONICA said...

o que dizer? voce já disse tudo,para todos nós!!!!longa vida à aqueles todos que ainda tem sonhos,os alimenta,e muitos chegam à ser realidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!