Saturday, May 16, 2009

Tenho muito que aprender ainda...

O Jornalisra e escritor Gay Talese, 77, um dos expoentes do new journalism, gênero que mistura narrativa literária e técnica jornalística, suas pesquisas para um livro demoram de 2 a 3 anos e para escrever o livro pode demorar 7, 8 ou 9 anos...

Eu estou levando minha vida inteira para escrever alguma coisa que nao sai da minha mente...provavelmente porque nao sei escrever como gostaria. Ele comentou que nao escreve ficcao, mas que para descrever o fato tem que conhecer bem seus personagem e ama-los. Como numa amizade, que primeiro se conhece, depois vai se convivendo e aprendendo a amar...

Bom, acho que minhas estorias nao vao sair da minha imaginacao mesmo...infelizmente sou muito impaciente para um tao longo periodo...acho que, quem sabe, no maximo, posso publicar artigos...nao sei elaborar personagens, matizes interessantes ou generos psicodelicos (entenderam? pessoas cheias de cores e nuances...) vou ter que me contentar com 100 palavras, so...mas acho que esta de bom tamanho para o que eu sei descrever da vida, nao eh?




Gay Talese com Lucia Guimaraes (demais, nao eh?)

No comments: