Saturday, May 16, 2009

Porque hoje eh sabado

De vez em quando todas as pessoas tem um insight que de certa forma esclarece todo seu caminho de vida. O que temos na nossa vida, na verdade, na nossa história, é o nosso passado. Fizemos isso ou aquilo; trabalhamos naquele emprego; vivemos daquela forma, estudamos aquilo para sermos isto e dai por diante. Ou seja, temos o nosso passado como testemunha de nossa história. Para dizer para nós e para os outros quem somos, ou na pior das hipóteses, o que fomos. Muitas vezes esse passado já nao nos interessa; não tem mais haver com nossa história de vida atual. Já era. Não somos mais daquele jeito.

Acredito que há algum tempo atrás fosse comum alguém dizer: eu sou dessa maneira e não mudo, ou qualquer coisa parecida. Pura ignorância, uma vez que somos diferentes e mudamos a cada dia. Mas graças a Deus o homem aprendeu a compreender a sincroniciade da vida e as mudanças diárias. Dizem que temos um ciclo de vida a cada 7 anos. Não sei se é correta essa afirmação, mas certamente temos novas perspectivas, desejos e opções novas como formas de viver melhor.

Ouvi um comentário a pouco, numa rádio que, por conta dessa mudança de ciclo a cada 7 anos, pode ser que nos sintamos um pouco perdidos, porque sabemos que o que fomos já nao soa mais adequado e como se estivessemos a beira do lago, com o barco pronto para zarpar, muitas vezes ainda nao sabemos para aonde ir ou aonde queremos chegar.

Mas contruiremos cada pedaço do caminho, mesmo que de repente, ou dentro da nova perspectiva de vida que desejamos. Se sabemos que não somos mais aqueles do nosso passado, que aquelas companhias já não são mais as ideais, que queremos avancar e não retroceder, ficando presos a um passado que não mais existe, já é uma abertura para o novo. O passado serviu para aquele momento, mas temos que ter a mente e o coração abertos para o novo. Para o presente e para o futuro. Acredito que o passado, bom ou ruim, serve como base para a contrução do novo, principalmente para procurar não repetirmos as coisas que ficaram para trás, mas inovarmos, crescermos, mudarmos e encontrarmos novas formas para sermos mais felizes, ou sermos diferentemente felizes!

Boa sorte!


No comments: