Wednesday, April 13, 2005

Terca-Feira

When I was young, just some little years ago..... uma das pessoas que eu mais admirava era Jaqueline Kennedy... aos meus 9 anos, John Kennedy foi assassinado e eu comecei ai, nesse exato momento a me apaixonar por este pais, por ele e por Jaqueline Kennedy. Na minha inocencia infantil, fiz dela um idolo e devo confessar que ainda eh um pouco... depois de sua morte, sua imagem desapareceu do meu cotidiano, mas, as vezes, seu porte, sua imagem e sua fortaleza vem aa minha mente. Ela foi para mim o que Diana representou mais recentemente. Devo reconhecer que, pela pouca idade que eu tinha qdo passei a saber dela, reconheco que admirava sua aparencia, aquela fortaleza, sabedoria, etiqueta, em fim, admirava a imagem. Apos seu casamento com Onassis e a morte dele, ela mostrou-se novamente uma executiva editorial e minha admiracao permaneceu ate a sua morte. Claro que percebi a partir da minha juventude que existem tambem outras pessoas para serem admiradas, nao so aqui como em nosso pais tambem. Homens e mulheres. Jovens adultos e "seniors", mas essa eh outra estoria....

Este preambulo todo somente para falar que agora pouco, vi no Larry King, Maria Schriver (agora o sobrenome esta escrito certo...). Como eu peguei a entrevista dela na Ophap Winfrey pela metade, nao tinha entendido que ela (Maria) escreveu um livro e o esta divulgando: "One more thing before you go".Peguei essa entrevista nofinal e Larry King falando do livro e ela fazendo algumas observacoes. Disse que escreveu sobre as adolescentes, como suas filhas e, dentre outras coisas, sobre os medos, o medo de ter medo, o medo de crescer e ter que sair para um mundo desconhecido; disse que os adultos tambem teem medos e devem comentar esse sentimento com os adolescentes porque muitos deles pensam que sao ou devem ser invulneraveis e que os adultos esperam muito deles e isso nao eh verdade. Disse que ha muitos pais que esperam que seus filhos estudem em Harvard..... (citou outras universidades famosas daqui q agora nao me lembro)... mas que ela sempre passsou para os filhos o que os pais dela passaram para ela e os irmaos: que eles fossem felizes, honestos e fizessem sua parte no mundo e que eles pudessem construir um mundo melhor para eles e para os que estivesse ao redor deles........ (falou outras coisas tao bonitas e verdadeiras qto essas, mas minha memoria nao esta me ajudando)...Ah, disse que tem uma frase no seu computador que a ajuda muito, que seria mais ou menos: "Faca todo dia alguma coisa que voce tenha medo que vai te ajudar a ter mais forca interior"... ou mais ou menos isso....
Em fim, acho que voces ja perceberam que agora tambem admiro outros membros da familia Kennedy.... agora nao pela imagem, mas pelo conteudo....

Bem, de qualquer maneira, apesar de tao longe fisicamente dos Kennedys, nossa familia, parentes, amigos e agregados, somos muito parecidos com os principios basicos deles: solidariedade, apoio (mesmo a distancia todos voces nao podem imaginar quanto o apoio de todos voces teem sido fundamental para nos dois)...amizade, cada um fazendo sua parte e construindo um mundo melhor para todos...

NOSSA FAMILIA (filhos, afilhadas, irmaos, irmas, sobrinhos, sobrinhas, cunhados, cunhadas, primos, primas, tias, maes, madrinhas, padrinhos, etc, etc, etc.....).... EH MARAVILHOSA (incluindo cachorros (meninos/meninas), gatos (meninos/meninas) papagaio, tartatugas, plantinhas, roseiras e etc.....

OBRIGADO!

Beijos, mama & papa

No comments: