Friday, December 01, 2006

sexta-feira

Fui na Dra. Peralta. Ela ficou contente comigo. Mudou o remedio para dormir porque nao me fazia dormir. Porem, ela chegou a conclusao de que, talvez, eu nao precise mais do que as 3 ou 4 horas que durmo por dia...To fu....
Sempre gostei de dormir...agora acho que tenho que aceitar o fato that (maybe??!!!) i am getting old....no, no, I can't believe!!!! me? old? never and ever...
Mas acho que nao tem jeito mesmo, principalmente se mencionar que ela achou melhor me dar um remedinho para combater o colesteral alto... e marcou outro exame de sangue para daqui ha um mes e nova consulta logo que o exame sair...never mind...

Ah, sabe? levei os exames que fiz no BR... ela e a enfermeira ficaram ENCANTADAS com o capricho e organizacao do laboratorio brasileiro...por isso que nao quero parar de pagar a assistencia medica ai no BR...
Aqui eu gosto muito tb...ela eh OTIMA...pra ser honesta, em questao de atendimento medico, ela eh igual e mais carinhosa, pelo menos comigo, do que os medicos brasileiros...
Os hospitais aqui sao uma coisa...(sei pq fomos visitar o chefe do papa que teve um enfarte...ficou num hospital em Aventura...mais ou menos 1/2 hora daqui de casa... que hospital...sabe agente precisa ter assistencia medica aqui tb...um gessinho, num braco, ou perna fica baratinho, baratinho...por volta de $6/8,000.00 (seis / oito mil dolares!!!) vcs acreditam? se nao tem assistencia medica aqui...se ta frito, morre de susto qdo recebe a conta...

/

Ai, sai do office por volta das 2:30 da tarde...e peguei o metromover...
Como eh engracado pegar o metromover fora do horario normal de trabalho! as pessoas sao completamente diferentes daquelas que se ve que estao indo para o trabalho... muito interessante....

//

Por falar nisso, como tem gente louquinha aqui nessa terra (nao sei se na America, ou na Florida) mas vou te contar....deve ser na Florida, pq em NYC nao eh assim...
E nao eh gente que fala sozinha, nao, pq eu falo e nao sou doida (sera que nao?)
Eh gente doida de doida, mesmo...
Sem rotular.... eh que fico com pena, sabe... tem gente moca, velha, mais ou menos, preto, branco...mas todos americanos...nao eh de matar? tem gente que cruza a fronteira, quase morre (lembra que tem um cliente que contou que atravessou o rio grande com o bebe de colo? fiquei hororrizada!!!) so pra chegar aqui e arranjar um emprego, e todos os homeless sao americanos....poderiam ter o emprego que quisessem, seguro social, e um montao de regalias e os coitados sao doentes...
Ja reparei que alguns foram para guerra (mas tem veterano normalzao, que trabalha numa boa e nao eh lele nao...) e ai fico pensando nos coitados e penso e penso e nao durmo....
acho que eu eh que sou lelezona...

////

Outra coisa tb que reparei, aqui na Florida tem muita gente em cadeira de rodas. Elas circular pelas ruas, tomam o metro, o onibus. Eh uma maravilha a legislacao americana para pessoas que precisam de cuidados especiais...Nao ha uma so calcada que nao eh rebaixada para as cadeiras de rodas...
E os onibus TODOS tem o sistema para eles poderem entrar e tb o sistema de levantar os bancos dianteiros e prender a cadeira de rodas..
Isso em SP acho que ia ser um perigo... sabe pq? Demora mais ou menos uns 10 minutos para quem usa a cadeira de rodas pegar o onibus... imaginem as buzinas, as reclamacoes das pessoas dentro do onibus, superlotado, tendo que esperar 10 minutos para ficar tudo a contento para poderem seguir viagem....Giorgia, desculpe... mas acho que nao ia aparecer ninguem tao educado qto as pessoas que vc encontra em SP qdo vc vai pra la...eu tomei onibus muitos anos em SP (sou paulistana), ate pouco tempo antes de vir para ca e olha, sem gozacao, ia comecar o problema com os coitados dos motoristas...eles iam dar um "bico"na cadeira de rodas que a coitada da pessoa da cadeira iria ter que pedir auxilio insalubridade para poder tomar outro onibus....ira ficar traumatizada o RESTO DA VIDA DELA...ia ter que andar com 2 cadeiras de rodas:uma pra pessoa e outra para o trama...imagina num onibus da zona sul entao, aquele que eu pegava para ir trabalhar, o motorista era tao grosso, estupido e mal educado, que eu um dia chamei a policia....desci do onibus, chamei a polica, peguei o telefone da garagem, liguei, fiz reclamacao e como trabalhava no juridico da empresa, quase abri um processo...os advogados queriam que eu processasse o motorista/companhia....ele corria tanto que eu cai, me machuquei e foi um fua...
bom deixa pra la, que aqui GRACAS A DEUS, tem muita coisa errada, como todo mundo diz e acha e reclama... mas eu que moro aqui nao reclamo de nada porque nao tenho do que reclamar.... para quem mora aqui, isto eh o paraiso....

//////

To com uma fome...o papa ta de folga hoje/sabo e domingo so volta a trabalhar as 11 da noite...foi levar o carro para ver se precisava fazer alguma coisa na parte mecanica e depois veio dormir... deve dormir 24 horas outra vez... e eu vou pagar o pato, quero dizer, nao vou comer o pato...
ELE DISSE que ia levantar, tomar banho e agente ia sair para jantar... e eu acreditei...fui ate cortar o cabelo (e levei bronca da minha cabeleleira...depois eu conto) to toda bonitona e... ele ta dormindo...pior que nao tem pao...nao tem porra nenhuma aqui em casa... vou ter que comer arroz, picadinho, ovo e salada...Uhhh! ja estou lambendo os bigodes de gato....

Entao... minha cabeleleira, a Yoko...(nao eh a Ono, mas eh Yoko) cortou meu lindo cabelinho... e ...no final disse assim..."e ve se desta vez vc nao inventa de cortar seu cabelo vc mesma...) (shi...ela percebeu!!!! meu cabelo cresceu feito grama este mes..nao tive duvidas, passei a tesoura eu mesma...mas acho que nao ficou muito bom, nao...)

Amanha ou mais tarde volto para contar se comi o pato ou o picadinho de ovo...

hugs and besos (depois quero conversar com vcs sobre o "espanglish" ...

Mama & Papa (roncando - minha barriga de fome e ele de dormir...)

No comments: