Sunday, September 28, 2008

BELOVED

Daqui há 2 dias é o aniversário do papa (30 de Setembro).

Estava lendo o email que recebi de uma amiga minha (O Casal Perfeito) quando pensei em escrever sobre o aniversário dele.

Tantas vezes já escrevi sobre o quanto gosto do papa, que, conforme ele mesmo diz: “toda a torcida do Corinthians já sabe disso”….

é… eu sei que falo muito que o amo…porque é verdade. Mas porque será que nos amamos? (tenho a ousadia de pensar que ele me ama também!!!!!)

Começamos a namorar dia 26 de dezembro de 1970, portanto irá fazer 38 anos que estamos juntos. Ou seja, estamos juntos bem mais do que a metade de nossas vidas. Estamos habituados um ao outro? Também, mas não é somente isso.

Esta semana sonhei com ele mocinho e com a aparência que ele tinha naquela época: magrinho, cabeludo e com a camisa para fora das calcas jeans que ele sempre usava…Ja nos conhecíamos há alguns anos, mas o namoro só começou naquele dia. Ele foi para Caraguatatuba depois do dia de Natal e no dia 26 começamos a namorar…. A família todinha sabia que ele ia lá para me pedir em namoro….foi um acontecimento familiar!!!! No ano novo fomos passar o ano em Santos, como minha família fazia sempre e ele me levou na casa da madrinha dele, hoje a Vó Fada dos meus filhos!!!! Lembro que achei muito sério ele me levar lá na casa dela, mas va lá! Logo em seguida era meu aniversário…. Não me lembro se ele me deu uma bolsa que estava muito na moda naquela época ou se ele me deu um conjunto azul lindo, que tinha uma jaqueta MARAVILHOSA e eu usei aquele conjunto tanto, mas tanto que ficou até roto e a calça quase que desbotou de tanto que usei, porque AMEI!!!!!....

E, aquele garoto um pouco mais velho que eu, foi me cativando, cativando, em cada telefonema, cada gesto, cada palavra. Muito educado, era, e é ainda, o meu principe encantado.

Ai o namoro foi indo e fortaleceu-se a cada dia. Ele trabalhava no banco junto com minha cunhada e cada quinze dias vinha me ver. Iamos ao cinema, conversávamos tanto e ele era (e ainda é) encantador. Muito inteligente, sempre me explicava (e me explica) tudo o que eu não sabia e passou a ser o ser humano mais importante da fase da terra para mim. Um ser-humano que eu verdadeiramente admiro.

Não é dizer que estou habituada a ele, não, conforme escrevi acima: eu simplesmente não posso viver sem ele: ele é a luz da minha vida; meu sol; meu ar; meu tudo. Desde que meus pais morreram, ele é meu pai, minha mãe, o irmão que nunca tive, além de ser o pai dos meus filhos, que estando longe de mim, ele me trás um pouquinho de cada um todos os dias, já que nossos filhos são os frutos abeçoados do nosso amor. Então vejo no meu amado marido um pouquinho da presença, que ainda me faz tanta falta, dos meus filhos.

Sei que vocês estão cansados de ler tudo isso que sempre escrevo sobre o meu amor pelo papa, mas, me desculpem, nunca vou parar de dizer.

“Puxa, mas fazer uma mensagem pública de amor para comemorar o aniversário do marido?”

Claro que sim! Quando agente está contente quer que o mundo todo saiba.

E além de contente, eu sou agradecida…ah, mas antes dos agradecimentos, é bom comentar-se, como sempre digo: brigávamos sim, e as vezes, brigas horrorosas. Todo mundo tem que saber que isso acontece.

Mas brigas devem ser sinônimo de crescimento, assim como usamos a crise para crescer e sair de um momento dificil, as brigas mostram, no fim, que, além de necessarias, serviram para mostrar que agente tem que ser mais civilizados e brigar educadamente! E que casamento não é competição de quem tem razão. Quando agente entende que os dois tem razão e que se pode conversar e chegar-se a uma conclusão lógica, a maturidade chegou e, a partir daí, é só curtir a união.


E por isso, tenho que agradecer a D’us o maravilhoso marido que tenho. Amigo, verdadeiro, equilibrado, um homem de caráter que eu amo muito e que não sei viver sem a luz do seu olhar sobre mim.


AMO VOCE MUITO, MUITO!
FELIZ ANIVERSÁRIO!


BlingsWinkYowzaHeart EyesCircle Of HeartsHeart EyesCircle Of HeartsAnimated HeartsFlowers And HeartsLove GazeLove YouPendantHeart GlassesI Love YouCupidBlow KissIn LoveMorphHeart ShellDatingIn LoveThrowing HeartsBalloon HeartHeart In HandRunning In FieldHeart SunsetI Love YouBouncing HeartsHeart/homeLipsBlowing KissesKiss With PigtailsI Love YouI Love YouSweetheartLove ForeverCouple 2HugMarry MeRaining HeartsWith All My LoveMama

2 comments:

Anonymous said...

é o amor mais lindo do mundo!
parabens para os papas pela união!!
sempre juntos
beijos do filholho
Luiz Guilherme

Anonymous said...

Realmente né Lú!! O amor mais lindo do mundo!! Mamasita ainda morre disso!!!