Saturday, September 13, 2008

Sabado

Porque sera que a agente diz que passou uma manha especial?
Porque fomos passear?
Porque compramos o que queriamos?
Porque dormimos a manha toda?
Porque acordamos cedo?
Porque acordamos tarde?
Porque fomos a escola?
Porque esta um sol lindo la fora?
Porque esta chovendo?

..........

Bom, pode ser uma manha especial por todos esses motivos.
Mas, minha manha foi especial por nenhum desses motivos... ou melhor dizendo, havia sol brilhando la fora; tambem dormimos bem e porque estamos bem de saude...

Mas minha manha especial foi acordar e ficar conversando com o papa sobre a vida, os filhos, nossa felicidade...
ver o papa ir para a internet e, ao mesmo tempo que lia as ultimas noticias, ouvia suas musicas preferidas e ouvir que ainda mais uma vez (e sempre) as musicas preferidas do papa sao as minhas musicas preferidas...

Rir muito... falar muita bobagem.... e rir mais um pouco...

e chorar tambem.... porque o papa ouviu musicas lindas e significativas e eu percebi qto sou abencoada. Por estar viva, feliz.
Por ter encontrado o meu outro lado da laranja, que eh o papa querido do meu coracao.

Feliz, por conversarmos que a familia que ele criou esta crescendo e que, embora ele ache estranho ser chamado de vovo, que ele vai ser vovo porque a familia dele sera perpetuada para sempre, com a chegada da nossa netinha....e isso eh muito bom... muito acolhedor e reconfortante e que estamos felizes por todas essas coisas boas da vida: nosso casamento, nossos filhos maravilhosos e nossa netinha que ja eh muito querida....

*********

Qdo eu dizia que um sr. presidente de um pais que comeca com V..... eh muito mais louco que o ditador de uma ilha que fica bem perto aqui de Miami, a exatamente 90 milhas de Key West, cujo nome comeca com "C"..., ninguem me acreditava...

Pelo menos o ditador (claro q nao concordo, so estou comentando)...pelo menos esse ditador "coma andante" qdo deu o golpe tinha uma justificativa (nao que justificasse, mas va la...)...

Agora, esse senhor q adora camisa vermelha e faz todo seu sequito usar camisas da mesma cor, esta completamente "demente" palavra bem usada pelo papa nesta manha...
Nos que moramos aqui em miami convivemos diariamente com as noticias, todos os dias uma nova e pior que a anterior, desse senhor e suas desicoes "bombasticas" ...

sinceramente, acho que ele pode ser o causador de um impasse politico muito grande e desagradavel....
ontem, o jornalista que tem um programa todos as notes as 10:00 pm, mostrou um gravacao que esse senhor mandou fazer em algum esritorio do exercito do pais...
estavam preparando um golpe militar, pelo q eu entendi...
ele distituiu na hora esses comandantes e acabou com tudo...

Ele disse que nos, os estados unidos, somos o imperio que queremos acabar com a democracia dele...!!!! ele nao eh maluco????
ele nao sabe o que eh democracia.....
nao tem a menor ideia...
ele, infelizmente, foi eleito a primeira vez democraticamente pelo voto popular do pais... depois... acho que subiu na cabeca e ele comecou a ser o ditador que eh...

E aquele outro senhor indigena que foi eleito presidente naquele outro infeliz pais!!!! aimeudeusdoceu!!!! expulsou o representante dos estados unidos na embaixada e o de camisa vermelha fez o mesmo e mais um outro nao recebeu as credenciais do representante americano no pais...

Talvez vcs achem que "eu" estou ficando doida de comentar isso....mas esse assunto eh a nossa realidade aqui.
Os Estados Unidos eh um pais muito polizado e o assunto politica eh assunto cada cinco minutos nas manchetes da TV.

De qualquer maneira, prefiro comentar assuntos politicos desse tipo, do que comentar sobre o que tenho lido nos jornais brasileiro sobre o que tem acontecido com muitas criancas ai no Brasil.

Ontem, assistindo ao programa de Suzana Gimenez, uma argentina tipo Hebe Camargo, so que mais moca, numa reportagem sobre cachorros, uma pessoa disse que D'us fez os cachorrinhos para compensar o erro que ele cometeu fazendo os seres humanos. Um pouco radical, mas na essencial, ate que se pode entender.... cachorros sao muito melhores que muito ditos seres-humanos que existem (infelizmente) por ai...

*********

Se vcs prometerem NAO rir, vou colocar um video que gravei "CANTANDO" para vcs... pobre mama...(eh melhor nao contrariar, ok?)...










file:///C:/Documents%20and%20Settings/HP%20OWNER/My%20Documents/My%20Pictures/Adobe/Digital%20Camera%20Photos/Com%20muito%20amor%20para%20meus%20filhos/M4V01038.MP4




Acho que nao deu certo.....de qualquer maneira vou deixar aqui ...

alguem poderia fazer a gentileza de me avisar que conweguiu assistir o video?...

Porque da pergunta?

Porque eu consigo ver pq o video esta do meu computador..mas nao sei se vcs conseguem ver...
grata,
Mama

Se souber que alguem riu, nao falo mais com vcs....(rsrsrsrsr)

2 comments:

Anonymous said...

V...?! quem eh V...!? ndigena a gente sabe, ditador da ilha... agora V... eleito e depois ditador... ficou dificil...

e noo da pra ver o video noo, mama... so da pra ver esse link...
file:///C:/Documents%20and%20Settings/HP%20OWNER/My%20Documents/My%20Pictures/Adobe/Digital%20Camera%20Photos/Com%20muito%20amor%20para%20meus%20filhos/M4V01038.MP4
estranho...
D'us abencoe nossa familia, nossa mais nova componente, nossas criancas, nossos cachorros... nossas musicas preferidas e manhas bonitas...

por aki mto trabalho e tudo tranks...
bjs do filholho... Luiz Guilherme

Anonymous said...

Olá mama!! Por aqui está tudo bem, apesar da manhã nublada que fazia hoje... que eu não ví porque acordei já era uma da tarde...preguiçoso o dia.... hum o que fazer? já tomei chocolate quente, já tomei banho e café da manhã. Acho que vou esperar ficar com fome de novo...domingo depois da festa do sábado.Beijos e bom domingo!!!