Sunday, December 14, 2008

Bom domingo

Estava assistindo o show na TV do David Foster. Um show mesmo. Ele compos MUITAS musicas de sucesso, dentre elas a que eu coloquei ai em baixo HOME... eu adoro esse musica. Alias, gosto da maioria das musicas que ele compoe: Because you loved me.... da Celine Dion... uma das letras mais lindas que alguem poderia escrever....(vou colocar um video do yourtube para vcs lerem que letra maravilhosa)...

E eh desse gancho que continuar o assunto.

Depois que o papa foi trabalhar hoje (eu estou de folga) liguei a TV no quarto (sim porque agora estamos chiques e temos tv da sala e no quarto) e estava comecando uma palestra do Wayne Dyer. Um psicologo muito conhecido aqui. Ele eh um genio para mim. Ele que tem aquela frase: "When you change the way you're looking at the things, the things yo're looking at change..."..."qdo voce muda a maneira de ver as coisas, as coisas que voce esta olhando mudam..."...numa traducao livre eh mais ou menos isso.....

Ele tambem comentou sobre a "seratonina" que eh o componente do cerebro que na sua ausencia causa depressao nas pessoas.
Ele diz que ha estudos que qdo uma pessoa sente-se bem tratada, querida, fazendo parte do time, que o nivel de seratonima sobe automaticamente; eh que a pessoa que trata bem os outros, querendo bem, enciando pensamentos positivos, emocoes de amor, etc, o nivel de seratonina dessa pessoa tb sobe e que, finalmente, no mesmo estudo foi comprovado que so de estar na presenca de alguem que trata bem uma pessoa, o ambiente fica tao bom que o nivel de seratonina de quem presencia uma boa acao sobre tambem...

Fiquei encantada. E posso comprovar que eh uma verdade.
Comentei com o papa que se eu soubesse que seria tao bom trabalhar numa loja de Departmentos como essa grande loja americana que estou, teria saido antes do escritorio de advogados.
La era um stress inimaginavel... alem do que as pessoas que trabalham la sao horrivelmente ruins... bruxas da branca de neve mesmo... a bruxa da branca de neve eh a fada madrinha perto das pessoas daquele escritorio. So para dar um exemplo de maldade das pessoas la, uma delas levava sempre para comer green beans. Eu nao conhecia. Ela me deu "1" sementinha para eu experimentar... eu adorei e perguntei onde ela comprou... ela disse num supermercado aqui em Miami... fomos la, o papa e eu e nao achamos... bom.. passou...
Ai um dia, fui na copa e ela estava comendo... e eu comentei:
ah, nao consigo encontrar isso no supermercado... ainda estou morrendo de vontade de comer e nao encontro....
qualquer ser-humano normal imediatamente ofereceria se a pessoa gostaria de comer um pouco.... isso qualquer ser humano normal....
alem dela nao ser normal, ela nao eh um ser humano, porque ela continuo comendo, olhando para minha cara e nao me ofereceu e me olhando como dizendo: eu estou comendo mas nao vou te oferecer....
Ela e a maioria das pessoas que fazem parte da panelinha dela, (todas brasileiros) ficam fazendo discipulos de outras nacionalidades e poem apelidos em todo mundo, nos clientes e ainda por cima se fazem de boazinha para os donos, mas falam mal deles para os clientes... ninguem escapa daquelas terroristas.....


essa eh e especie de monstros que trabalham naquele lugar.....
mas, Gracas a Deus, tive a oportunidade dada pelo papa de sair daquele lugar...
sai, nao pela dona nem pelo dono do escritorio, que sempre terei consideracao por eles por terem me dado a oportunidade de trabalhar num escritorio de advogados americanos, mas realmente aquele lugar me fez muito mal fisica e psicologicamente. Eu vivia deprimida e fiquei com problema de estomago por causa disso.... ; aprendi la principalmente sobre o que nao quero mais em minha vida.

Nao ha nada melhor do que causar alegria no outro.
Cada um tem sua vida e deve vive-la da melhor maneira, nao causando disturbios ou mal-estar em ninguem.
A General Manager da loja eh um amor; trabalha p'ra burro... todas as gerentes trabalham muito...nunca vi nenhuma sem fazer nada... todos com mercadorias nas maos arrumando as prateleiras.... (nao eh atoa que a loja ganhou como a loja que mais vende de miami...)....
um time sensacional... sabado pela manha tivemos reuniao. Toda a loja, vendedoras/res e gerentes... a Gerente de RH levantando a bola de todos... uma maravilha...

E eh por ai, pessoal...
na vida pessoal tb...
vamos viver bem, amar para ser amado,
nao brigar, nao discutir, nao se meter na vida de ninguem
cada uma sabe de si
E Deus por nos todos...

Nao vamos pensar que somos os donos da verdade... so temos que fazer nossa parte e deixar o outro viver...

O papa e eu estamos num momento MARAVILHOSO de nossas vidas, tanto pessoal, como profissional...
O papa esta sempre alegre e eu tambem...
Temos tudo o que queremos e mais um pouco
nos amamos muito e estamos um pelo outro e por nossos filhos
nao ha nada que nao faremos por nossos filhos e um pelo outro.
So queremos o bem de todos porque eh assim que tem que ser.

Como sempre, comecei um assunto pretendo falar uma coisa, mas disvirtuei para outro, mas tudo bem... nao estou defendendo nenhuma tese e posso ir pulando que no fim voces entendem o que quero dizer
Tudo esta bem como deve ser. Estamos com saude e felizes, porque nossos filhos estao felizes e com saude. Vamos viver a vida da melhor maneira possivel e agradecer a tudo o que temos e fazer um ao outro feliz, que eh a melhor maneira para encontrarmos a felicidade.

Agora, prestem atencao na letra desta musica: esta letra eh um banho de boa vontade, amor, compreensao e bem querencia e agradecimento que alguem pode dizer para o outro...



BECAUSE YOU LOVED ME
(I am everything I am, because you loved me... eu sou tudo o que eu sou porque voce me amou...)

No comments: