Wednesday, December 31, 2008

OBRIGADA!

Voes repararam quantos obrigadas eu tenho dito (escrito) ultimamente?

A tradicao religiosa diz que quanto maior eh o nosso conhecimento, maior eh a nossa responsabilidade.
E eh verdade.
Minha curiosidade levou-me a varios livros, crencas, explicacoes. E todas, sem excecao explicam que quanto mais sabemos, maior eh nossa responsabilidade diante do mundo e das pessoas.

E, transportando isso para a vida pessoal, conclui que quanto mais temos, mais eh nossa obrigacao de agradecer a Deus e/ou as pessoas.

Se conseguissemos perceber, reconhecer, que nascemos sem nada e morerremos sem nada, iriamos atentamente procurar saber qual eh essa logica! e tudo tem tuma explicacao.
Em nossa alma fica talhada, como na pedra, tudo que passamos e nao o que tivemos. Tudo o que passamos e o que aprendemos com o que passamos.

Nunca fui uma pessoa inteligente e sempre tive que me esforcar muito para entender as coisas. E gracas a Deus, por isso, busquei sempre aprender e descobrir tudo. E minha essencia se aprimorou e acho que estou melhor do que quando cheguei a este planeta.

Sei distinguir o certo do errado; o bom do ruim das coisas e das pessoas e, consequentemente, sei o que quero e o que nao quero para mim ou para os outros.

Se nao estou feliz, me afasto.
Se estou triste, tento entender e busco a felicidade.

Sei o que nao quero para mim e o que nao devo querer ou fazer para o outro.

Penso sempre nas maravilhas que Deus me deu e que sou privilegiada por usufruir de algo bom; entendo que o outro tem o mesmo direito que eu e tenho que agradecer por ter e o outro ainda nao.

Estamos aqui, agora, para entender o mecanismo da vida.
Se voce tem, agradeca, para que tenha mais e faca sua parte para beneficiar o outro.

Se voce acha que so voce merece, vai perder.
Ou que vc eh melhor que o outro, nao vai ter mais.

Esta eh a conclusao, simples, que cheguei.

Nao agradeco de proposito, mas porque o agradeceimento faz parte de mim agora.
Nao sou nada sem Deus e sem as pessoas que amo.
Basta amar e agradecer.
A vida flui melhor. Mais leve.
Nao penso no que vai me acontecer amanha.
Vivo alegremente o momento e nao prejudico o proximo, pois estaria prejudicando a mim mesma.

Obrigada Senhor por mais este ano novo de vida.
Obrigada por este dia maravilhoso.
Obrigada por ser tao bom comigo.
Obrigada por ter me dado tudo que Voce achava que eu merecia.
Obrigada pelas pessoas maravilhosas na minha vida.
Obrigada, Obrigada, Obrigada.
Vou continuar me esforacando para ser merecedora da Suas Gracas.

No comments: