Friday, January 19, 2007

Aniversario

Aqui ainda eh 18 de janeiro, portanto aniversario da minha irma, irma batalhadora, corajosa!
Felicidades... que ela continue firme e forte!

*********

Barra eh barra!
blog eh blog!
Tem blogs mais malucos que o meu!
Blogs que eu nao tenho nada a ver
Blogs sofisticados
Aprimorados,
Aprisionados.
Blogs bem escritos,
bonitos
humildes,
assimetricos!
Eletricos.

Blog de coracao,
de cancao,
de aviao
de paredao.
De animacao.

Blog divertito,
sem juizo;
e blog bobao
tipo sabao,
que diz que nao
mas sem razao.

Blog bonito,
legal, com beijo e abraco
com filho do lado
e com muita explicao.

O meu eh este pequeno,
porem honesto, cheios de post
engracados e desaranjados
cheios de erros desconexos
mas feito com muita emocao.

beijos de montao
pra rimar com emocao


Direto autoral da quase-alguma-coisa-acima para:
Mama
(sabe deus de onde ela tira essas coisas....!!!!!)
(amanha ela vai registrar na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro....vai que alguem copie e diz que nao eh dela...hoje: 01/18/2007 - 11:42 pm)
Sera que toda essa babozeira foi inspirada na musica: eu sei que vou te amar que a mama cantou para o papa hoje a noite? com direito a recitar o soneto de fidelidade e tudo?
Ta doida, seu moco....

********

Ninguem vive do passado. E vero!
Mas, tem coisa que eu nunca vou esquecer.... eu ja fui crianca um dia, sabem. Nao nasci grande nao... e por isso que lembro muito, muito, qdo minha irma e meu cunhado tinham um Simca Shambord... com m no meio e tudo, se eu nao me engano...
Naquela epoca, 61, 62, o carro ja era velho...
Quero dizer, velho, velho, apesar de pintadinho, lataria impecavel e tudo mais, mas ninguem mais ainda tinha carros daquele tipo (Wilman e outros que nao lembro mais dos nomes..)
Lembro que costumava-se sair para passear de carro. Acho que a gasolina era barata e tb, naquela epoca, nao haviam muitos lugarem aonde ir em Sao Paulo, a noite, com crianca. Lembro que eles botavam eu e minha sobrinha no carro e saiamos para passear..
E, inevitavelmente, ia-se para a avenida paulista. Era grandona, apesar de que naquela epoca so haviam 2 faixas de direcao de cada lado. Mas era bonita!
E A CASA DOS MATARAZZO JA ESTAVA LA... EH CLARO...
Parece que ja nao existe mais, e agora eh um estacionamento e o terreno foi comprado, parece que hoje..
Imaginem se resolvessem demolir todas as casas do peloirinho...?!
todas as casas de parati?!
todas as casas de embu das artes?!
A casa dos matarazzo tinha sido tombada pelo municipio na epoca da Erondina!
Tombaram o tombamento...
O que o dinheiro nao faz...
Acabou-se a tradicao ha muito tempo...
Avisaram para essa gente que caixao nao tem gaveta?????

( eh melhor deixar p'ra la, mama...)

Mama & Papa

No comments: