Saturday, January 27, 2007

Happy Hour

I tried to speak with all my children, but nobody was at home. So, I will try again tomorrow or Sunday...

*********
We had a happy hour tonight and two ex-coworkers were there. One of them just had a baby, Annabella. It was nice to see the two of them again.

*********

Let's see if I will be able to do yoga tomorrow again...(I doubt....)

*********
Voces nem podem imaginar o que eu acabei de encontrar???!!!! um site com varios, bom eu nao contei, canais de televisao pela internet. Parece que tem 38 canais brasileiros.
Assisti ao programa do Amauri Jr. (nem eu acredito que eu fiquei assistindo a esse programa, mas... por mais incrivel que parece, assisti). O que me chamou a atencao era que era a entrevista com um senhor de cabelos brancos, de boa aparencia e que qdo comecou a falar, pareceu-me uma pessoa com uma certa cultura, ou talvez, jogo de cintura.
Ai achei que ja tinha visto aquele rosto. Bem, nao era bem aquele moco. Em 1972 ele era muito mais moco e sua foto estava em todos os jornais e revistas. Eu tinha 18 anos, entao.

E quem nao ouviu falar em Doca Street (Raul Fernado do Amaral Street) o assassino de Angela Diniz, a Pantera de Minas.
Foi o crime que causou mais sensacionalismo no Brasil, pelas pesquisas. Claro que existiram outros tao estridentes como este, mas, as circunstancias, alta-sociedade (apesar que ele acabou de dizer que sempre precisou trabalhar, etc)... deu mais enfase a todos os fatos.

Lembro que, como estudante de jornalismo ("tao longe de mim distante" esse tempo), lembro-me que estudamos a materia, enquanto materia, tipo de chamada jornalista, etc.

E tambem, nossa juventude nos fazia imaginar todo o tipo de estorias para aquele final desagradavel.

Ele disse ha pouco, que nao matou por amor. Nao concordo (ou talvez concorde, nao sei.)
Nos bastidores da faculdade dizia-se o verdadeiro motido, ou melhor, o que causou Angela ter jogado a mala de trabalho dele na cara dele, a mala abrir e ele instintivamente pegar a arma e atirar. Acredito.
Que foi um instante impensado. Acredito!

Ele escreveu um livro contando todo o relacionamento deles. Do primeiro ao ultimo dia. Era casado, separou-se da esposa, e foi morar com a outra.
O jornalista passou uma antiga reportagem com a ex-esposa, Adelita Scarpa, viuva de um dos filhos do dono da Pa-nam e da TV Excelsior. Ela disse que o motivo da separacao foi a outra, mas que o ex-marido era e foi muito distinto, coisa e tal e que foi uma infelicidade tudo o que aconteceu. Acredito!

Acreditei nele.
Assisto Law & Order todos os dias, que ha um canal aqui que passa esse filme uma atras do outro, sem parar. Nunca acredito que o bandido esta falando a verdade.

Neste caso acho que ele esta. Mas tambem ele nao disse que nao matou. Disse que matou e que se arrepende muito e que a ama ate hoje (entao ele matou por amor?!)

Muito interessante.
Pode-se analisar o caso por varios angulos.
O homem macho e a posse da mulher amada.
O instante infeliz. A coincidencia da arma.
Evidente o arrependimento (pagou seu debito com a justica com 12 anos de cadeira, onde comecou a escrever o livro).
Mas tambem, a mulher, apesar de bela e rica, vulgar. Insaciavel. A procura do inatingivel, apesar da inteligencia. Uma pessoa so e solitaria (para mim sao duas coisas completamente distintas).
Uma mulher agressiva. Sem paz.

Esta eh uma analisa, nao um julgamento, principalmente porque nao conheco os fatos e nem as pessoas envolvidas.
Mas essa quase uma hora de programa me fez, pela primeira vez, acreditar no bandido.

Nao sei se fizeram dele um bandido, como ele mesmo falou, com tanto sensacionalismo ou se o arrependimento dele eh tao real e verdadeiro, que ate consegui fazer esta analise.

A palavra julgamento nao existe no meu dicionario.
Nao tenho o direito e nenhuma qualidade para isso.

Mas, a analise pode-nos fazer compreender tudo o que se passsou. Principalmente porque ele nunca disse que nao a matou, mas afiancou que eh muito dificil explicar o porque desse final na estoria. Acredito.

*********

Sei que daria uma boa investigadora de policia. Faco um trabalho muito semalhante a isso no office. Pesquiso todo o arquivo do cliente referente a parte juridica em comparacao com a parte financeira. Acabo analisando e descobrindo tudo. Sou a detetive dos colds files do escritorio.

E, depois do dia 19 de dezembro deste ano, que sera qdo tudo vai acontecer para os capricornianos, eu vou escrever, analisar, tudo, tudo que eu ja vi, estudei e aprendi e vou ser a Paula Coelha feminina (ta bom p'ra voces ou querem mais...- ....hahahahah... quanta babaquice....)

Ah, ja ia esquendo de por o site das tv's por internet.. divirtam-se, mas voltem aqui sempre ok?

Mama & Papa

___________________________________________________________

Voltei, depois que ja tinha postado a "materia" anterior, para dizer o que esqueci..

Ontem falei para o papa que o meu mal eh pensar muito. alias, ja falei isso aqui para voces. Por isso que nao conseguia dormir; nao consigo desligar (sabe? eh que ainda nao sou MUITO velhinha e preciso dormir mais do que eu estava dormindo antes..)

Mas nao eh nada disso que quero falar.
Queria dizer que, plagiando a escola iniciatica que estudei, a parte da vida que eh um teatro, vou ter que incorporar q mascara que visto todos os dias, como parte definitiva da minha vida, senao nao vai dar nao...

alguem me disse, um dia, que todos nos somos atores em diversos momentos, interprretando varios personagens.
eu fiquei pensativa, entao, mas passou.
Hoje eu entendo PERFEITAMENTE o significado disso que me disseram.

Mas o papel mais dificil ainda, eh encarar a verdade de frente.
Eu nem consigo pensar nela, quanto mais falar...
Por favor, me deixa continuar usando esta mascara de pierrot que esta muito boa, ok?....

(Freud para quem te queiras? ou sera pernas para quem te queiras? - No momento, eh tudo igual...)

(Este texto final eh em homenagem a todos os jornalistas que conheco, e que visito os blogs todos os dias; eles sao doidos, ninguem os entendem e eu estou entrando na deles...)

No comments: