Thursday, January 25, 2007

Quarta / Miercoles / Wednesday

Que dia!!!
Aconteceu de tudo...
Dia longuissimo que nem lembrava se eu tinha visto o papa hoje... nos vimos mais ou menos so meia hora hoje...acho que talvez nem isso...
Mas que fazer...

Ai fui trabalhar....
(perdemos meia hora batendo papo na copa, eu e + 3 brasileiras.... mas to escrevendo baixo e sussurando para a minha chefe - a dona da barraquinha - nao descobrir, senao... vai sobrar para todos os lados...)
Bom, ai, entao... comecei a trabalhar.... um monte de telefonemas, porque a semana passada mandei as faturas e todo mundo telefona... sabe como eh...
E tem todo tipo de telefonema... ate de uma "criente" querendo pagar por fax... e eu..
Ah, a senhora quer passar uma autorizacao de pagamento via cartao de credito?
ela: nao, nao.. eu quero mandar o dinheiro por fax...

Ai eu pensei... "nossa, sera que ja da para fazer isso e ninguem me avisou????

eu: senhora, desculpe, mas, infelizmente nao da para a senhora mandar o dinheiro por fax... eh impossivel!!! o que que eu vou fazer com o fax do dinheiro aqui?
ela: mas como o banco nao vai pagar? porque?
eu: senhora, desculpe, mas eu nao estou entendendo???!!! a senhora sabe fazer uma ordem de pagamento?
ela: nao!
eu: a senhora saberia fazer um deposito em nossa conta corrente?
ela: nao... eh muito complicado...
eu: a senhora tem fax ou email para eu mandar a autorizacao de pagamento via cartao de credito?
ela: nao tenho email nem fax...
eu: mas foi a senhora que falou que queria mandar o dinheiro por fax...
ela: (silencio...)
eu: bom a unica maneira da senhora pagar seria mandando cheque pelo correio ou a senhora vai no post-office, compra uma money order no nome do escritorio e manda para ca via correio...
ela: mas se extraviar o cheque de novo? (ela disse que mandou um cheque pra gente, ha 2 semanas, mas nao recebemos nada...ai eu mandei ela cancelar o cheque no banco dela e mandar outro pra gente... esse eh o motivo do rolo todo...)
eu: bom, entao o unico jeito eh a senhora vir pessoalmente pagar a gente...
ela: ...ok, ok... e desligou...
valhamedeusnossasenhora!!!!

Parece piada, mas eh serio... tenho testemunhas... porque NINGUEM quer falar mais com ela e adivinha pra quem sobra todos os pepinos, abacaxis, tomates podres, goiabas e etc, principalmente o etc....a xepa???? esta que vos escreve....

*********

Ai, como tinha medico, pedi almoco nos cubanos mesmo, um restaurante que tem no lobby do predio...
$7.00... acho muito caro, pela comida pouquinha que vem, mas na pressa....
ai entregaram, dei duas garfadas e ....
entrou a dona da barraquinha na minha sala.... parecia a invasao dos aliens na casa da alice no Pais das maravilhas...(sim porque eu estava comendo, quietinha e trabalhando sossegada, com a porta fechada e entrou aquela lufada de vento, parecendo um hurricane, perguntando alguma coisa que so ela e DEUS poderiam entender....)

Mas como DEUS eh MEU PAI, e no outro dia ele me mandou um relampago para (?! - lembram?) para que eu nao esquecesse alguma coisa, hoje ele me mandou um lampejo de sabedoria (que eu acho que era a palavra que eu queria dizer antes: lampejo e nao relampago...mas pra mim da tudo no mesmo....)
entao, voltando, ela entrou perguntando alguma coisa e o lampejo funcionou.... pesquei na hora o que ela queria dizer, imprimi a fatura, mais ou menos expliquei (porque ela nao deixa a gente falar..., ne...) e ai ela mandou chamar uma advogada, a Nazi e a menina que faz o fechamento de compra de imoveis ja estva la.... ela meio que deu uma bronca na advogada e na nazi... mas nao foi um BRONCA, foi so uma bronca... e ficou delas me mandarem informacoes para eu atualizar a fatura e entregar naquela horinha, para o cliente que esta na sala de reunioes...
Deu tudo certo... patati, patata... e deu a hora que eu tinha que ir para o medico...e nao almocei... botei de volta o almoco na sacolinha de plastico...

eu virei e perguntei para a dona da barraquinha:
- eu tenho medico, voce quer que eu cancele ou tudo bem se eu for?...
ela: pode ir, mas deixa seu computador ligado e avisa a ........ (nazi) porque ela disse que o dela nao esta funcionando o seu programa...
-ok

Fui avisar a nazi que o programa estava ligado caso ela precisasse e me fui...

*********

Na medica: RESULTADOS:

nao tenho nada, a nao ser um pouco do colesterol elevado, mas pouquinho e um pouco de artrite ou artrose, nao entendi, fora osteosporose, e ja ta bom , ne?

Me deu calcio, continuar com todos os remedios, inclusive o da dor no corpo, se doer, e me deu outro remedio para combater o colesterol alto...

(vou pedir para o papa continuar com o remedio que acho que esta funcionando muito: AMOR E CARINHO, AMOR E CARINHO, AMOR E CARINHO, AMOR E CARINHO, AMOR E CARINHO)

*********

Eu tinha ligado para o papa e comentado da confusao no office e perguntei se ele achava se eu deveria voltar. Como ele eh o meu conselheiro pessoal para todos os assuntos e mais um pouco e ele disse que sim, eu voltei.

*********

Fiz ola com a mao para a dona da barraquinha e trabalhei ate as 6, qdo sai para ir a reuniao do BUDISMO.

*********

Encontrei com a Maria na estacao da Brickell do metro. Muito simpatica. Bonitona. Muito simples, solicita. Um amor. Ela e o marido. Estao aqui ha 1 ano e meio e sao casados ha 18 anos. Muito bondosos.
Fomos ate a casa deles, para deixar o carro deles (que eles ganharam..aqui eh assim, ate carro se da para todo mundo... eu amo este pais, essa gente que vem aqui, gente daqui, que vive aqui, que nasceu aqui ou adotou o pais como seu ou o pais adotou a gente como filhos...eh uma mistura que da esse povo MARAVILHOSO....) ai fomos para a casa onde seria a reuniao....

Nao conheci a dona da casa porque estava de cama...com problema de estomago...
A reuniao foi com 3 brasileiros (maria, o marido e eu) 1 venezuelano muito engracado, uma outra espana, que nao sei a nacionalidade, muito bonita, um outro espano responsavel pelo grupo de downtown e um senhorzinho bem mais velho que eu....
Gente MUITO BOA, FRATERNOS, instruidos, inteligentes, humanos, solidarios, atenciosos... gostei muito...
Nao entendi nada da "reza"vamos dizer assim... mas gostei...
Ja tinha conhecimento do

NAM MIOJO RENGUE KYO

que eh a frase que resume alguma coisa como afirmacao de forca para viver, para superar todas as dificuldades e o remedio para todos os males.

Parece que eles tem muitas atividades. Eu ja falei que as quartas posso ir, sem duvida, mas que nos outros dias nao garanto. Que tudo depende dos horarios do meu beloved.

Minha agenda ja esta tomada, lembram? 2 e sabado, Yoga e nas 4as. Budismo...
Sabe, tenho que lavar roupas, ficar em casa, ficar em casa, ficar em casa, ficar em casa... e ja esta muito bom... (ficar em casa = descansar)...

Voces tem que entender que, dependendo do movimento, estrala tudo... o pescoco, o braco, o ombro....e PARECE, nao sei ainda, se eh sujestao ou sujestao, que com 1 dia de Yoga nao doeu nada...(tambem, nao fiz quase nada e uma andorinha so nao faz verao, certo?)

Mas, nos outros preciso decansar mesmo...
depois tenho que atualizar todos os dias o bloglele
e, um dia como este, mesmo que de vez em qdo, me obriga descansar um mes inteirinho...
(eu ja falei que tenho a sindrome do Cazuza...exagerada...)

Beijos, e asta la vista, baby....

Mama & Papa...

PS.: pela PRIMEIRA VEZ na vida do BLOGLELE, entrei para escrever e TINHA ALGUEM BLOGADO... YEPA..... "TAMOS VIRANDO GENTE".....!!!!!!

Giorgia...amanha vou colar seu post aqui.... se eu nao escrevesse tudo isso hoje, amanha eu nao iria lembrar nem da metade...
e o seu post ja esta escrito (e muito bem escrito por sinal, beijos...)


*********

Bom, voces ja descobriram quem escreve os discursos do Fidel, nao eh? e tambem porque a minha sobrinha mais velha nao le o meu blog, ne?.....
Nao, nao sou eu quem escreve, mas deve ser algum muito parecido comigo, ou seja, nao sabe acabar as estorias e vai falando, falando, falando....

No comments: