Sunday, January 14, 2007

Noticia nos jornais


Ontem ouvi o papa falando com o Lu sobre o acidente nas obras do metro de SP. Fui ler hoje e lamentei profundamente. Que coisa, nao? os caminhoes parecem de brinquedos dentro do buraco! um horror!
Algumas pessoas desaparecidas. Muito, muito triste.
Voces estao sentindo um pouco a sensacao horrivel que foi de um grande acidente. Grande, no sentido material: muitas casas interditadas, carros atingidos e algumas mortes de pessoas.
Eu, ate hoje, nao entendi alguns comentario que ouvi na epoca do atentado das torres: americano eh exagerado mesmo...precisa ficar falando sobre isso o tempo todo? e mais algumas barbaridades desse tipo... e morreram nao sei qtas mil pessoas, ate brasileiros q trabalhavam nas torres. Lamentavel o ataque, o porque, as mortes e comentarios desse tipo.
A gente nao precisava aprender pela dor; podia aprender pela compaixao, pelo amor; mas ainda assim muitas pessoas nao aprendem e precisam vivenciar bem pertinho para valorizar e entender a dor alheia, que no fim eh a de todos nos.
Se entendessemos que somos as celulas do globo terrestre e que se um morre, morremos um pouquinho todos nos tambem; que se magoamos, magoamos todos nos um pouquinho tambem e que somos atingidos por todas as emocoes, quer queira, quer nao, ai acho que tudo poderia comecar a mudar...
Dia virah...

*********

Entrei no meu orkut para agradecer pelos cumprimentos de aniversario; ai, tb fui entrando em varios outros lugares ate que cheguei ate o orkut de uma pessoa amiga de outra, etc e tal. Uma das comunidades dela tinha um nome que nao gostei, mas entrei. Pura curiosidade mesmo. Dizia mais ou menos que: "ja que os homens tem o club do bolinhas, pq nos nao podemos ter o club das... "nao vou por o nome porque nao vale a pena.
Resumindo: sou uma quadradona mesmo. Como perfeiccionista, gosto das coisas bem feitas, bem escritas, etc. Fico louca da vida comigo mesma que, infelizmente, me confundo bastante ultimamente na hora de escrever algumas palavras em portugues. Mas de qualquer maneira, procuro, eu acho, ser coerente com o que eu acho que eh certo.
Esse tal club tem uma revista e algumas cronicas.
Desculpe, mas nao sei quem as escreve; se sao jornalistas mesmo (ai minha querida Casper Libero...) e se forem, lamento muito.
Modernidade nao quer dizer vulgaridade ou sao sinonimos e eu nao sabia?
Se for, entao, realmente prefiro ser chamada de ultrapassada.

Uma cronica horrivel, que incentiva a separacao de casais. Certamente entendo que o casamento so eh bom se der certo, se houver compreensao, respeito mutuo, fidelidade, etc; mas dizer que na primeira briga eh tempo de repensar o casamento? Na primeira? Elas devem ser a favor do casa/separa; casa/separa; casa/separa (lembra daquele personagem do programa...????!!!!)

********

Bom, ja que eu consegui postar a foto de ontem, aqui vao algumas do ano novo ha 14 dias:

A arvore nao esta torta, eu eh que sou torta e nao sei tirar fotos... estao escuras demais...os filmes estao um pouco melhor, mas nao sei postar os filmes, ainda (tambem nao tentei mais...)


*********

Ah, ia esquecendo de comentar: aquela senhora religiosa e seu marido religioso, cujo ato primordial era passar a sacolinha e depositar o dizimo na conta corrente pessoal deles, esta aqui, pertinho, pertinho da minha casa. uns 4/5 quarteiroes. Nao, nao eh hotel, nao, apesar que devem ter cafe da manha, almoco e jantar, porque acho que nao deixam, ainda, os terroristas, falsarios, ladroes, etc, etc morrerem de fome, senao ainda falam mal do governo americano!

Estao na prisao federal!... sempre passo por ela qdo estou no bondinho! tem umas janelinhas pequenininas, assim, oh: nao sao quadradas, nao, sao retangulares...umas frestinhas... e eles devem estar de conjuntinhos ultima moda do sr. bush: sabe aqueles cor de laranja que aparecem nos filmes? nao eh de mentira nao, devem estar usando esses mesmos, da cor e tudo...legal, ne?!

so espero que sejam extraditados, desculpe, mas eh o que espero!

Aqui em downtown estao centralizados varios orgaos publicos americanos, como acho que em todo centro de cidade de todas as cidades do mundo. Eu nunca tive medo. Eu tinha medo qdo morava no Br e tinha uma delegacia perto da minha casa. A 43a. Nao era tao perto, mas tinha. Depois construiram uma, moderna, bem mais perto da minha casa, no Jardim marajoara. Ai fiquei apavorada. Nunca via policia por perto de casa. Tive que ir a delegacia por perda de documentos umas 2 vezes e nao havia policiais la. E nessa delegacia tem prisao, ou seja tinha presos e nao tinha policiais por perto. Devia ter, como sempre 1 carcereiro.

Aqui, vc sai na rua, tem, no minimo 2 carros de policia nas esquinas. Todos te conhecem e te cmprimentam. No predio federam nao deve entrar nem mosca (so barata). Sair deve ser mais dificil (eu acho e espero). Depois, esse pessoal que esta aqui na cadeia federal, infelizmente, sao bandidos grossos e nao vao fazer nada contra pobres moradores do pool side of town.

olha so o que acabei de achar, ao continuar lendo os jornais....

*********

No comments: